MENU
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
SARA E O HOMEM BOM
Era uma vez uma menina que se chamava Sara. Um dia, brincando com seus amigos um deles falou:
_ Chegou um homem aqui na cidade que dizem que é muito bom. Ele conta histórias e todos que o conhecem ficam muito felizes. Vamos lá para conhecê-lo também?
_ Vou pedir ao meu pai - disse Sara - Se ele deixar eu vou.
O pai de Sara alegou que já era muito tarde, que eles poderiam ir no outro dia bem cedo, assim que acordassem.
Sara foi dormir logo, para o dia amanhecer e ela poder ir conhecer o contador de historias que estava na cidade. Os pais de Sara também foram dormir, mas, no meio da noite, o pai acordou com um barulho estranho vindo do quarto de Sara. Ele se aproximou bem devagarzinho e escutou: “Tum, tum...Tum, tum...”. Descobriu admirado que o barulho era feito por sua filha que sonhava. Acordou a filha. Ela disse:
_ Papai, porque o senhor me acordou? Eu estava sonhando com o homem bom que vou conhecer. Quando eu o abraçava, escutava seu coração fazer “Tum, tum...Tum, tum...”.
O pai se tranqüilizou e deixou que Sara voltasse a dormir. Quando ia saindo do quarto, voltou a escutar o “Tum, tum...Tum, tum...”. Era Sara que já dormia e sonhava novamente.
Quando o dia amanheceu os amigos de Sara chegaram para buscá-la. Ela ainda dormia e continuava sonhando e fazendo Tum, tum...Tum, tum...”. Eles gritaram por ela:
_ Sara (gritar). Mas a menina não acordava. (gritar novamente). _ Sara...(pedir para a platéia ajudar a acordar Sara gritando). - Saaaraaaaaaaaaa!!!!!
Sara acorda e se arruma rapidamente. Ela e os amigos saem correndo para a cidade. (imitar o som dos passos batendo as mãos nas pernas). Avistam um homem sentado embaixo de uma árvore. Parece que descansava. Eles tiveram certeza que aquele era o homem de quem todos falavam. E Ele era lindo! As crianças se aproximaram, mas de repente surge um outro homem na frente deles e diz, muito bravo:
_ O que vocês querem com Jesus? Não vê que o Mestre está descansando? Além disso, crianças são muito barulhentas e Jesus precisa descansar para mais tarde falar para a multidão. Podem ir embora. Chô...
Aquele homem parecia muito bravo, ele era o apóstolo Pedro, amigo de Jesus. Queria defendê-lo, por isso expulsava as crianças barulhentas. Sara e seus amigos ficaram com medo de Pedro e foram se esconder nas moitas de capim que havia nos arredores. Mas Jesus ouviu o barulho feito por seu amigo Pedro e quis saber o que houve. Pedro explicou:
_ Sabe o que é, Mestre? Algumas crianças barulhentas queriam perturbar o seu descanso, mas eu já cuidei de tudo e elas foram embora.
Jesus olhou admirado para Pedro e falou calmamente:
_ Pedro, o Reino dos Céus pertence a estas crianças. Quem conseguir ser como elas também entrará no Reino dos Céus. Portanto, Pedro "Deixai vir a mim as criancinhas, não as impeçais., pois delas é o Reino dos Céus". Vá buscá-las, por favor.
O apóstolo Pedro se viu apertado, começou a procurar as crianças e a chamar por elas. (chamar). Mas só quando disse que era Jesus que as chamava para abraçá-las é que elas saíram do esconderijo e se aproximaram de Jesus. Jesus abraçava uma por uma. Sara estava ansiosa para ver se seria como no sonho, queria escutar o coração de Jesus. Quando chegou a sua vez, ela se agarrou a Jesus e colou o ouvido no peito do Mestre de Nazaré. Seus olhos se arregalaram ao ouvir seu coração. Voltou a se abraçar ao Mestre Jesus para ter certeza do que ouvia e escutou as batidas inconfundíveis do coração do Nazareno:
_ Te amo... Te amo... Te amo...
Depois que conheceu Jesus, Sara nunca mais o abandonou, pois tinha a certeza de ser amada. Ela escutou o coração Daquele Homem bom e o seguiu para sempre...
Marcadores:
Histórias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário